Bicho Carpinteiro

Biografia

Em 2016, o “Bicho Carpinteiro” nasce para se tornar o ponto de encontro para histórias de banda desenhada luso-brasileira, em território português. Tudo começou com André F. Morgado, que procurava um espaço para lançar A Vida Oculta de Fernando Pessoa, livro que fez o selo iniciar com pé direito o seu percurso editorial em Portugal, mostrando-se de forma firme.

Mais tarde, Miguel Peres, juntou-se ao selo e agilizou um segmento de agenciamento de artistas brasileiros, na Europa, tendo durado 3 anos.

Nesse mesmo 2017, lançou-se o Cemitério dos Sonhos, um livro do próprio Miguel Peres com quatro artistas brasileiros.
Em 2018, foi a ver de lançar A Entediante Vida de Morte Crens, do então prodígio brasileiro Gustavo Borges, seguido de Almanaque, uma coleção de curtas de André Oliveira e vários artistas portugueses.

Em 2019, o Bicho Carpinteiro lança o livro Mike El Nite – Inter-Missão, com argumento de Miguel Peres e arte de Marcus Aquino, num projecto que acompanhou o album de Mike El Nite, com o mesmo nome.

Também em 2019, o Bicho participou na produção do livro d’O Cancioneiro da Torre: Um novo olhar sobre canções tradicionais portuguesas, organizado pela Cooperativa escolar A Torre.

Em 2020, lançou o conto O Naturalista, de Miguel Peres, sendo que decorre, nesse mesmo ano, a maior mudança estrutural de sempre do selo, ao unir-se à então recém criada editora A Seita.
Já sobe a alçada da Seita, editou O Infeliz Pacto de George Walden de André F. Morgado e Rodolfo Oliveira, em 2022 e, em 2023, já enquanto selo responsável pelo segmento infanto-juvenil da Seita, lança a “Turma da Mónica – Laços” de Vitor e Lu Cafaggi.

Cruzamentos

N/A

Links de Interesse

Bicho Carpinteiro no Facebook


Actividade